Texto retirado do semanário Musicalíssimo, de 2 de fevereiro de 1973, dedicado ao programa Página 1, assinado por Mário Contumélias. Numa das emissões, José Manuel Nunes passou José Mário Branco, José Afonso, Mário Viegas (poesia) e Sérgio Godinho, num domínio técnico-estético posto ao serviço da informação: "Quem ouviu esta emissão da página ficou informado, quase sem palavras, unicamente pela música, mas de uma forma dinâmica de diferente carga de força expressiva".
Nos anos setenta era ouvinte das emissões do "Pagina 1" na Radio Renascença, entre as 19,30 e as 21 horas, também lia o Musicalíssimo:) e na verdade o José Manuel Nunes oferecia-nos (antes de 74, ano charneira) uma selecção musical fabulosa, mas por vezes ao sintonizar o programa também sucedia levarmos com Musica Erudita, sem palavras, fruto do poder ou seja a censura falou mais alto e a emissão estava suspensa. A forma como se fazia radio, nessa época, era simplesmente genial.
ResponderEliminarFoi bom recordar esses tempos em que descobria um outro universo e se jogava às palavras, aos sons e às imagens com a censura, ganhando muitas vezes o desafio.
Boa tarde.