INDÚSTRIAS CULTURAIS.

Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.

quarta-feira, 26 de novembro de 2003

›
PÚBLICOS Realizou-se, na segunda e terça-feiras, um colóquio promovido pelo Observatório de Actividades Culturais (OAC), dedicado aos pú...
sábado, 15 de novembro de 2003

›
SEMIÓTICA Enquanto teoria, a semiótica realça a comunicação como geradora de significação. Com ela, constitui-se um novo conjunto de con...
1 comentário:
sexta-feira, 31 de outubro de 2003

›
JOSEPH KLAPPER Joseph Thomas Klapper nasceu em Nova Iorque (1917) e ensinou na Universidade de Columbia. Foi membro de vários institutos...
sábado, 25 de outubro de 2003

›
LAZARSFELD E MERTON (texto de 1948) O programa do texto é o seguinte: 1) investigar o que se sabe a respeito dos efeitos, 2) examinar a ...
quarta-feira, 15 de outubro de 2003

›
TEORIA FUNCIONALISTA Interacção Afastado o receio da teoria dos efeitos ilimitados, em décadas anteriores, em que se julgava que a m...
4 comentários:
terça-feira, 14 de outubro de 2003

›
O MODELO COMUNICACIONAL DE LASSWELL Os anos de 1930 assistiram a um ambiente de forte conturbação – social, económica e política, com o ...
terça-feira, 7 de outubro de 2003

›
LIVRO DE JOÃO PISSARRA ESTEVES [João Pissarra Esteves (org.) (2002). Comunicação e sociedade . Lisboa: Livros Horizonte e CIMJ, 159 pági...
segunda-feira, 4 de agosto de 2003

›
A) Definições de indústria cultural Adorno e Horkheimer: substituíram a expressão cultura de massa por indústria cultural. No seu livro ...
quinta-feira, 3 de abril de 2003

Valentim de Carvalho - um homem da indústria discográfica a recordar

›
Valentim de Carvalho nasceu na freguesia de Santa Isabel, em Lisboa, a 14 de Fevereiro de 1888, dia de São Valentim [daí o seu primeiro nome...
segunda-feira, 17 de março de 2003

OBJECTIVOS DO BLOGUE

›
Este blogue destina-se a apresentar textos sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, videojogos, publicidade).
1 comentário:
‹
Página inicial
Ver a versão da Web

Perfil do autor do blogue

Rogério Santos
Ver o meu perfil completo
Com tecnologia do Blogger.