quarta-feira, 31 de agosto de 2005

GENTILEZAS A RETRIBUIR (E DISTRIBUIR) EM DIA DE BLOGUES

1) Texto Blogues como ferramenta pedagógica, assinado por Gládis Leal dos Santos, editado ontem em caicmariano (pena que a produção de mensagens seja tão espaçado no tempo),
2) em dia de BlogDay, boa sorte ao Leão Verde, de João Pereira (embora não esteja comprometido com a inclinação desportiva dele, desejo toda a sorte para o seu clube, assim como quero para o meu),
3) idem, para o amigo Manuel Bragado, do blogue Brétemas, de Santiago de Compostela, na Galiza, quase mais perto da minha cidade natal do que esta de Lisboa, e que partilha comigo interesses muito próximos na blogosfera.

Dantes, dizia-se: pede três desejos. E uma pessoa punha-se a pensar: quero isto e aquilo e aqueloutro. Agora, tem de se mencionar cinco blogues [deve ser por causa da inflação]. Por isso, aos três acima referenciados, por gentilezas que tenho de retribuir, menciono ainda a Pandora's Box, de onde retirara a informação - e que é uma óptima organizadora de jantares de blogueiros, com animação e ilusionistas - , e A Minha Rádio, um amigo ali do Porto, com quem já não converso há um longo tempo, e que no domingo escreveu sobre o olho mágico, aquele rectângulo (ou outra forma) que nos avisava de estar bem ou mal sintonizada uma estação (e mais abaixo, a 1 de Agosto, escreveu sobre o aparecimento da Emissora Nacional, e de uma cumplicidade dele e minha na escrita de uns textos).

1 comentário:

Gládis Leal dos Santos disse...

Prezado Rogério,

Foi com surpresa e alegria que vi meu blog citado aqui neste espaço tão interessante. Você tem razão, as postagens estão espaçadas mesmo, pois no momento encontro-me afastada da escola, em licença-prêmio e trabalhando em outros projetos que gostaria que conhecesse. Tão logo retorne às atividades escolares regulares, voltarei a atualizar o blog da escola.
Mas vamos às novidades:conheça o programa CONEXÃO XXI, inicialmente criado apenas para veiculação na TV aberta, no estado de SC.Faço a coordenação de produção e assessoria pedagógica e resolvi disponibilizá-lo também na web, pois tratamos de assuntos do universo jovem e que podem ser trabalhados pelos professores. Tenho orientado o uso educacional e os alunos estão realmente motivados e interagindo através de outro blog que iniciei este ano para intercâmbio entre escolas, o projeto Palavra Aberta.

http://palavraaberta.blogdrive.com

CONEXÃO XXI

http://www.videolog.tv/conexaoxxi

programas anteriores:

http://www.videolog.tv/arquivo_conexaoxxi

Ficarei imensamente feliz com seu comentário no Palavra Aberta e no CONEXÃO XXI.

Abraços brasileiros
Prof. Gládis L. Santos