quinta-feira, 31 de março de 2005

BRÉTEMAS

Já venho seguindo há algum tempo o evoluir do trabalho do blogue Brétemas, cujo autor vem de Vigo, na Galiza. E tenho gostado do seu trabalho, de modo que coloquei um link aqui na coluna da direita.

Aconselho, de novo, uma visita ao Brétemas. O texto de ontem foi sobre a capa do livro de "Farenheit 451, o clásico de Bradbury que editaremos en breve. A lectura da nosa tradución volveu emocionarme como hai tantos anos me sucedera coa película de Truffaut. É un deses libros que non envellece, quizais porque como 1984 e Un feliz mundo novo souberon describir profeticamente a submisión de Occidente aos medios e ao conformismo". Internet no centro da estratexia de normalización lingüística e aniversário da Rádio Galega são os temas antecedentes.

Agradeço também ao blogue galego a referência amável ao IC no passado dia 23.

1 comentário:

  1. Prezado Sr,
    Sou pesquisadora e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (Sul
    do Brasil), atualmente encontro-me fazendo doutorado no Rio de Janeiro.
    Durante a minha pesquisa encontrei uma referência bibliografica que me interessou muito:AA. VV., Lisboa, Conhecer Pensar Fazer Cidade, Lisboa, CML,
    2001. Como podem ver é um livro editado pela Camara Municipal
    de Lisboa. Tentei achar uma cópia no Real Gabinete de Leitura aqui no Rio.
    Infelizmente, lá não tem nenhum exemplar.
    Uma busca na internet levou-se a este blog (por sinal já está nos meus favoritos) e a Livraria Municipal, que por sinal não tem nenhum site. Desde já, agradeço qualquer informação sobre como obter um exemplar do referido livro.
    Se for uma instituição é possivel uma relação entre o curso de pós-graduação ao qual estou vinculada o a mesma.
    Saudações,
    Ana Albano Amora
    aaamora@ippur.ufrj.br

    ResponderEliminar