ESCREVINHICES
De tanto escrever sobre novos blogues, já os considero parte das indústrias culturais. Claro que faltam alguns princípios para os blogues serem uma verdadeira indústria, caso da sua autonomia financeira, mas já há blogues engajados em termos empresariais.
Este pequeno intróito serve para anunciar uma das minhas recentes (e agradáveis) surpresas, a descoberta do blogue http://escrevinhices.blogspot.com/, de João Pereira de Matos, com textos e desenhos seus. O papel de parede do blogue é rugoso e parece-me cheirar a madeira não tratada, folhas fazendo parte de um caderno de argolas onde ele anota ideias, às vezes precisas outras mais poéticas, e os seus pequenos mas deliciosos trabalhos (fotografados por Ana dos Reis Almeida, numa clara harmonia de divisão de tarefas). Não sei dizer mais dele, a não ser que tem outros dois blogues - um deles vindo de 2004 - onde arruma outros desenhos seus (mesmo em papel de guardanapo) e que, possivelmente, merecem uma exposição.
As imagens aqui presentes são dele, João Matos (e que eu armazenei no blogue Indústrias Culturais.blogs.sapo.pt). O traço é estilizado, feito num momento, memórias de jovens de botas caminhando cabisbaixos (à procura de quê?) e de marcianos em estado interrogante (também à procura de quê?).
Sem comentários:
Enviar um comentário