sexta-feira, 17 de agosto de 2007

AFINAL, OS GRATUITOS TAMBÉM DESAPARECEM


Retiro da newsletter Meios & Publicidade de hoje a informação do encerramento do jornal gratuito Diário Desportivo.

Depois da pausa para férias, o dia de ontem marcaria o regresso do jornal, o que não aconteceu. Parece ter havido desinteresse dos accionistas, os quais tinham por objectivo distribuir 100 mil exemplares do jornal em Lisboa e no Porto. Com o encerramento, ficam sem trabalho 10 jornalistas.

Lançado a 8 de Janeiro último, o Diário Desportivo teve três directores, o primeiro dos quais o conhecido radialista Fernando Correia.

2 comentários:

  1. Uma ideia de negócio tão interessante. Alguma coisa de muito estranho deve ter acontecido para um fim destes...

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  2. Não esqueçamos que não se trata do primeiro gratuito português a encerrar: em 2006, o jornal UM, que se assumia como alternativa a projectos de informação cultural como o Blitz, desapareceu em poucos meses. Era distribuído pelas Fnacs, outras livrarias, cafés e bares.

    A fraca aposta dos anunciantes levou à morte prematura de um projecto que, ao contrário do Diário Desportivo, tinha qualidade e era uma alternativa interessante para os leitores.

    O mercado português é difícil para todos os projectos.

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