Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
CONCURSO DE VÍDEOS
No âmbito do Plano Nacional de Leitura lançado pelo Governo, "um grupo de professores «amadores» (de «pessoa que ama») de livros e bibliotecas, decidiu criar um concurso que pretende lançar um desafio à comunidade da Língua Portuguesa a fazer um «filme» (em vídeo ou telemóvel) a contar a sua história e provar o quanto gostam da sua biblioteca e/ou de um livro". Os professores são Vítor Meneses (autor do conceito do concurso), Helena Magalhães e Luís Sil, acompanhados de outros colegas.
BiblioFilmes – Livros, Bibliotecas, Acção! será esse concurso de vídeos colocados no YouTube e com link para bibliofilmes@xariti.com. A duração aceitável dos filmes vai de 30 segundos a 3,14 minutos. Podem participar professores, alunos, funcionários de bibliotecas e qualquer pessoa que goste da sua biblioteca (pública, escolar, privada) [imagem retirada de vídeo de promoção da Biblioteca de Espinho, disponível aqui].
Segundo os organizadores, o concurso conta com o patrocínio em prémios do El Corte Inglés e apoio do Gabinete do Plano Tecnológico. Os filmes terão de ser feitos até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil), data em que se iniciará o período de votações, até 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), em que serão anunciados os vencedores.
Poderá encontrar mais informação na página oficial do concurso no sítio e no blogue do Bibliofilmes. E-mail: bibliofilmes@xariti.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário