SUGESTÕES CULTURAIS EM CD-ROM
O Expresso do último sábado - dentro de uma linha de renovação jornalística e multimedia - lançou um CD- ROM (Cartaz Expresso) com as sugestões culturais do mês, incluindo texto, vídeo e fotografia. Trata-se de uma novidade em termos dos jornais do país.
Apesar dos interesses comerciais envolvidos - Optimus, SIC, SIC Radical, Blitz, Texto Editores, Millennium BCP, Witch, entre outros - trata-se de uma iniciativa a aplaudir.
Filmes, espectáculos, livros, exposições, desporto, crianças e videojogos são as secções do CD-ROM, com thrillers, sínteses e informações das actividades culturais, recreativas e desportivas do mês.
A recomendação do filme para Janeiro é Perto de mais, de Mike Nichols, com Julie Roberts no principal papel, enquanto o livro sugerido no CD-ROM é o polémico Lust, de Elfriede Jelinek, da Editora Estampa. Já em termos de videojogos, a oferta é grande, incluindo Fire captain e Project zero 2. Paula Rego nas exposições e bailado são ainda outros conselhos do Cartaz Expresso em CD-ROM.
Publicidade dos media
O mesmo Expresso lançou uma campanha publicitária, caso dos mupis, a propósito da colecção de grandes compositores (de CDs, a acompanhar cada edição semanal do jornal, o que também o Público está a fazer).
Por seu lado, a Antena 1 fez sair publicidade sob o slogan As músicas da Antena 1 andam no ouvido de toda a gente, agora que houve alterações na sua programação [confesso que tenho andado distraido, pois outros afazeres têm-me afastado do prazer da rádio]. Rui Veloso e José Nuno Martins dão cara em dois dos mupis (não sei se há mais).
2 comentários:
A renovação da Antena 1 ouve-se nas emissões e vê-se nas ruas, talvez para cativar os que habitualmente não ouvem esta estação. Relativamente à campanha de publicidade, não só as «músicas da Antena 1 andam no ouvido de toda a gente», com mupis com Rui Veloso e José Nuno Martins, como há outro relativo à informação, com o rosto da Eduarda Maio.
Obrigado pela informação.
Enviar um comentário