segunda-feira, 27 de dezembro de 2004

Audiências dos filmes entre 9 e 15 de Dezembro

O filme mais visto na semana de 9 a 15 de Dezembro foi O tesouro, de Jon Turteltaub, com 45881 espectadores,segundo o ICAM (bilheteiras informatizadas). Em segundo lugar, figura a história de Os incredibles, que já tiveram uma assistência (desde que se estreou) de 143563 espectadores, seguindo-se Alexandre o Grande, com uma assistência nas semanas de projecção de 73112 espectadores (abaixo do publicitado pela distribuidora Lusomundo) e Polar Express, com uma assistência total de 18237.

Pelos números, nota-se uma clara preferência pela história da família dos super-heróis, bem à frente do Polar Express. A pergunta que eu fazia semanas atrás está assim respondida. A questão que agora faço é: quem terá mais espectadores, Alexandre o Grande (a passar em 49 salas de todo o país) ou o Fantasma da ópera? Ou, reformulando a pergunta: o facto de este último se ter estreado quase em cima do Natal não vai retirar espectadores quando em confronto com o anterior, que ganhou visibilidade ainda antes do começo das férias escolares?

1 comentário:

Jorge Guimarães Silva disse...

O público de um e de outro não será necessáriamente o mesmo. São dois géneros diferentes, embora haja espectadores terão assistido aos dois (ou ainda irão assistir).