quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO DE HUGO NEVES DA SILVA

Apesar de estar na coluna dos comentários a um post que coloquei ontem sobre os outdoors da MCO-TVI, quero relevar para esta parte nobre do blogue o comentário de Hugo Neves da Silva, a quem agradeço a informação. O meu comentador escreveu:

"Os canais multimedia corporativos não são uma novidade recente em Portugal. Desde 1998 que o Banco Atlântico, agora Millennium, tinha nas suas filiais, junto às máquinas automáticas, canais multimedia nos quais passavam diversos conteúdos, como notícias, informação sobre a Bolsa, etc. Mais recentemente, tanto a Galp como a Repsol têm, em diversas estações de serviço pelo país canais multimedia com diversos conteúdos como notícias nacionais, regionais, sugestões de lazer e é claro publicidade. Ontem mesmo, foi lançado o canal Castello Lopes, nas salas de cinema Castello Lopes, também esse um canal multimedia, com traillers de cinema, bloopers, quizs de cinema, etc.".

O comentário que faço ao comentário é que os painéis que analisei não são canais multimedia corporativos, são canais de publicidade. Os que Hugo Neves da Silva refere são canais usados para promover produtos das marcas nos espaços onde eles(as) se encontram inseridos. No Metropolitano de Lisboa ou numa empresa de transportes públicos não há nada a comprar para além da viagem. Aliás, os promotores da notícia que eu citei ontem realçaram a combinatória das qualidades técnicas da televisão e da exposição imediata da publicidade exterior.

Sem comentários: