O título da notícia de ontem do Sunday Times é um trocadilho com a expressão Feliz Natal (Happy Christmas). É que se espera que 24 milhões de ingleses comprem as suas prendas de Natal pela internet, podendo totalizar 5 biliões de libras.
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O Sunday Times comparou preços em vários retalhistas e concluiu que, por exemplo, o disco de Madonna (Confessions on a dance floor) custa £13,99 numa loja e £9,99 na internet (incluindo embalagem e envio pelo correio) enquanto o modelo Sony DAVDZ500 (equipamento de cinema doméstico) custa £449,99 numa loja e 369,99 na internet. Discos, livros e software são produtos que se vendem muito bem na internet, apesar do total de vendas por este novo meio ainda ser pequeno: estima-se que atinja 3,5%.
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No Reino Unido, as cinco principais marcas que vendem pela internet são a Ebay UK (39,1% de quota de mercado), a Amazon.co.uk (6,22%), a Argos (1,6%), a Tesco.com (1,45%) e a Play.com (1,42%).
Considero, porém, que nada melhor do que entrar numa loja, conversar ou pedir conselho ao lojista, assistir ao embrulhar e pagar, recebendo ainda um sorriso de quem nos vende, apesar de saber existir já um novo tipo de pessoas, aquelas que vão às lojas ver os produtos mas acabam por comprá-los na internet.
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