Coimbra vai ter um novo jornal, o novojornal, com tiragem prevista de 30 mil exemplares, segundo comunicado de Fernando Moura, indicado como director da nova publicação. Moura tem 39 anos, é profissional com 20 anos de experiência nas áreas da comunicação social e da publicidade. O número zero será distribuído gratuitamente no dia 29 de Junho.
O novojornal quer apostar "no jornalismo de proximidade e na colaboração permanente do «jornalista–cidadão». As páginas de opinião vão contar com a colaboração regular de um conjunto de protagonistas que prometem «dar que falar». A reportagem e a investigação são uma das prioridades". O jornal a lançar "quer aproveitar todas as potencialidades das novas tecnologias, posicionando-se como marca multimedia. A publicação vai adoptar um formato útil e popular, directo ao que interessa e que responda a (quase) todas as expectativas de um consumidor proactivo".
Editada pela Sociedade Aberta, a publicação vai praticar um preço de capa de 50 cêntimos, apostando em quatro diferentes plataformas de distribuição, incluindo a venda em banca e por assinatura.
Para saber mais do jornal, contactar o correio electrónico: novojornal@gmail.com.
Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quinta-feira, 18 de maio de 2006
NOVO SEMANÁRIO PARA COIMBRA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário