quinta-feira, 18 de maio de 2006

NOVO SEMANÁRIO PARA COIMBRA


  • Coimbra vai ter um novo jornal, o novojornal, com tiragem prevista de 30 mil exemplares, segundo comunicado de Fernando Moura, indicado como director da nova publicação. Moura tem 39 anos, é profissional com 20 anos de experiência nas áreas da comunicação social e da publicidade. O número zero será distribuído gratuitamente no dia 29 de Junho.

    O novojornal quer apostar "no jornalismo de proximidade e na colaboração permanente do «jornalista–cidadão». As páginas de opinião vão contar com a colaboração regular de um conjunto de protagonistas que prometem «dar que falar». A reportagem e a investigação são uma das prioridades". O jornal a lançar "quer aproveitar todas as potencialidades das novas tecnologias, posicionando-se como marca multimedia. A publicação vai adoptar um formato útil e popular, directo ao que interessa e que responda a (quase) todas as expectativas de um consumidor proactivo".

    Editada pela Sociedade Aberta, a publicação vai praticar um preço de capa de 50 cêntimos, apostando em quatro diferentes plataformas de distribuição, incluindo a venda em banca e por assinatura.

    Para saber mais do jornal, contactar o correio electrónico:
    novojornal@gmail.com.

Sem comentários: