Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 29 de dezembro de 2006
TIRAGENS DOS JORNAIS
Público e Diário de Notícias dão igual relevo aos números da APCT (Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens e Circulação) referentes às tiragens dos jornais no terceiro trimestre de 2006.
Porque peroro trimestralmente contra o modo como as peças sobre este assunto é tratado pelos jornais - e porque já comentei com uma das jornalistas que escreve sobre o tema acerca do modo como ele é retratado - não irei fazer muitos comentários.
Diz Ana Machado (Público): "o Diário de Notícias [...] viu cair a sua circulação média paga de 37.142 exemplares registados em Setembro de 2005 para 35.870 exemplares em Setembro de 2006". O título do Diário de Notícias e o quarto parágrafo da peça (para ampliar a imagem, clicar nela) têm uma apresentação oposta!
O segundo comentário a fazer é que muito mal vai um país que vê continuamente cair as vendas de jornais. Os outros media não conseguem dar os conhecimentos e a cultura contemporânea que os jornais fornecem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário