quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

ESTUDO DE CINEMA DA MARKTEST


Retiro da newsletter da Marktest (16 de Janeiro) a seguinte informação:
  • CAEM recomenda Bareme Cinema

    Em Dezembro último, a CAEM decidiu recomendar o estudo Bareme Cinema, da
    Marktest, como estudo de referência para o meio cinema.

    O Conselho Técnico Consultivo do Grupo Cinema da CAEM, que analisou o projecto de estudo de audiências de cinema apresentado pela Marktest após solicitação dos dois principais operadores do mercado, decidiu recomendar este estudo como "o único estudo que fornece a informação indispensável à análise de audiências pelo mercado, de acordo com as exigências e potencial deste mesmo mercado.

    A análise contemplou aspectos relevantes deste tipo de estudos, nomeadamente os objectivos, opções metodológicas, questionário, indicadores e informação a disponibilizar, apresentação da informação e utilização do software Marksel.
    Perante estes dados, o Conselho Técnico Consultivo do Grupo Cinema considera que o presente estudo seja considerado como estudo de referência para o mercado já que tem em conta os consensos técnicos e financeiros gerados em torno do desenvolvimento do mesmo, sendo portanto uma decisão convencionada pelo mercado utilizador representado na CAEM".

    O Bareme Cinema é um estudo de audiências para o meio Cinema em Portugal Continental, que permite analisar este meio em 3 grandes vertentes:

    - A caracterização do comportamento da população Portuguesa face ao meio Cinema.
    - A publicação de audiências por cinemas/complexos.
    - O planeamento publicitário em cinemas/complexos/circuitos/redes dos operadores.

Sem comentários: