sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

OBERCOM

Retrospectiva da área da comunicação: 2000 - 2005, research report do Obercom, editado com a newsletter de hoje, pretende "fornecer aos leitores um quadro quantitativo tão abrangente quanto possível da área da comunicação em Portugal, [com] dados recolhidos e tratados pelo OberCom, a partir de diversas fontes, como o INE (Instituto Nacional de Estatística), a APCT (Associação Portuguesa para o Controlo da Tiragem e Circulação) e a Marktest, e também recolha própria de elementos, desde o ano 2000 até 2005, com o objectivo de traçar uma retrospectiva do desenvolvimento dos sectores da comunicação, nas suas diferentes vertentes".

A investigação analisa os seguintes sectores: investimento publicitário, televisão hertziana, de cabo e por satélite, com perfis de públicos, cinema, vídeo, rádio, imprensa, comunicações móveis e acesso à internet.

Fica, nos quadros seguintes, a representação gráfica de públicos de televisão, um estímulo para ler o documento de Carla Martins e Gustavo Cardoso, para o Obercom.

Sem comentários: