Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 14 de março de 2007
CIDADES CRIATIVAS
No dia 26 de Março, no hotel Lagoas Park Hotel, em Oeiras, vai decorrer a conferência temática "Cidades Criativas", integrada nas comemorações dos 30 anos de poder local democrático.
Da promoção da conferência, retiro a seguinte informação:
As cidades são actores decisivos na economia de um País. Segundo Richard Florida, os aglomerados urbanos que apostam na criatividade serão aqueles, que no quadro da economia do conhecimento, mais relevância assumirão. A aposta na criatividade, segundo aquele autor, consuma-se na atracção de talento, na existência de universidades e empresas inovadoras e na prática da tolerância. As cidades criativas são autênticas, informais, e vibrantes. A sua qualidade de vida é excelente.
De entre os conferencistas, destacam-se: Miquel Barceló i Roca, Presidente da Sociedade Municipal Barcelona, Will Lambe, Professor na Universidade da Carolina do Norte (EUA), Jim Butler, Director para o Desenvolvimento de Indústrias Criativas, Austin, Texas (EUA) e Zef Hemel, Director Adjunto do Planeamento de Amesterdão.
Inscrições aqui ou email para anmp@anmp.pt.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
o tema é interessantissimo pena é que, apesar de passar a vida a qeuixar-se do corporativismo do governo central, da impossibilidade imposta de participar, a ANMP tenha decidido que esta seja uma temática apenas disponível aos associados
Enviar um comentário