quinta-feira, 22 de março de 2007

A FEBRE DA PLAYSTATION 3


Faltam duas horas para se venderem PlayStations 3 nas lojas do país (casos da Fnac, Toys"R"Us, Media Markt, Worten e El Corte Inglés)!

Diz o Diário de Notícias: "É um dos lançamentos mais aguardados no mercado tecnológico devido às suas potencialidades" (texto de Diana Mendes e Tiago Pereira). Escreve o Público: "Ainda lhe chamam consola de jogos, mas a Sony apresenta-se como um centro de entretenimento que também serve para ver filmes ou aceder à Internet" (texto de Isabel Gorjão Santos).


Custando €599,99, os objectivos dos responsáveis da Sony em Portugal querem vender 12 mil consolas num mês. Vender-se-á apenas a versão mais completa da PS3, com comandos wireless e disco rígido de 60Gbytes. Mas o disco pode ser ainda ampliado, o que permite ainda possibilidades acrescidas no online. Acessórios e 30 jogos, dos quais 5 da Sony, vão também estar à venda. Topo de gama, e também mais cara que as consolas concorrentes, parece ser uma "máquina sofisticada para um público de iniciados" ou para "jogadores profissionais" (Público). Mais para o fim do ano, a PlayStation Home, espécie de casa virtual, trará a atracção de jogos como o Second Life: ir às compras, partilhar música, jogar com personagens virtuais.

Os fãs esperam ainda que a nova consola seja compatível com os jogos antigos.

Sem comentários: