A longa cauda é um livro de Chris Anderson, director da revista Wired. Foi lançado nos Estados Unidos cerca de Junho do ano passado e já se encontra traduzido em português (edição da Actual Editora).

Foi um dos livros que mais prazer me deu o ano passado. Agora, estou a recuperá-lo com a leitura da tradução nacional.
Algumas palavras-chave do livro: agregadores, blogues, catálogo, curva de vendas, economia, edição de autor, google, hits, internet, nichos de mercado, pro-am (profissional-amador), recursos, tecnologias digitais, wikipédia. Pro-am significa a cooperação entre profissionais e amadores, caso da escrita da wikipédia, no sentido de cultura participativa, de Henry Jenkins.
Citação do livro: "quanto menores os custos de venda, maior o volume de vendas. Como tal, os agregadores são uma manifestação da segunda força: a democratização da distribuição. Todos eles reduzem as barreiras de entrada no mercado, permitindo que cada vez mais produtos transponham essa barreira e consigam encontrar a sua clientela própria" (pág. 92).
Sem comentários:
Enviar um comentário