domingo, 11 de março de 2007

MENÇÃO HONROSA PARA O IC


O blogue famafest (9º Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Famalicão) anunciou já os primeiros resultados da votação de blogues integrado no I Encontro Nacional de Blogues de Cinema (e mais genericamente de Cultura, que tenham uma forte componente Cinematográfica) (próximos dias 16, 17 e 18).

Apresento aqui a lista dos candidatos a melhor blogue português de cultura em 2006 (só os nomes e não os links), por ordem alfabética: Um Amor atrevido; Amor e ócio; Arrastão; A Arte da fuga; Aspirina b; Bandida; Big Blog is watching You; Blasfémias; Cidadesurpreendente; Contraculturalmente; Da literatura; Divas e Contrabaixos; Erotismo na cidade; Espaço de Crítica Artística; Fadista Valéria Mendez; Foram-se os anéis; Grande Loja do Queijo Limiano; Guilhermina suggia; Hoje há conquilhas; Indústrias Culturais; O Insurgente; Indústrias Culturais; O Intruso; Kontratempos; Lápis Exilis; Luminescências; O Melhor Anjo; Mouco; Miniscente; Miss Pearls; A Origem das Espécies; Passado/Presente; Passengers; Piano; Portugal dos Pequeninos; Raim; Republica e Laicidade; Saudades do futuro; Sem Pénis nem Inveja; A Senhora Sócrates; O Sentido das Palavras e Volto Num Segundo.

No seu post de ontem, Lauro António anunciava os seguintes
elementos:

Na sessão de abertura do I Encontro Nacional de Blogues de Cinema vai ser anunciado qual o Blogue Nacional de Cinema que conquistou, entre os seus pares, o título de O Melhor Blogue de Cinema de 2006, e também o de O Melhor Blogue Português de Cultura. A cada um será atribuído um Diploma autenticado pelo Famafest. Podemos adiantar que há um ex-eaquo no primeiro lugar dos blogues de cinema (mesmo número de votos para dois blogues) e quatro Menções Honrosas (para quatro blogues com igual número de votos logo a seguir). Quanto a Blogues Portugueses de Cultura repete-se o ex-aequo para dois blogues e as Menções Honrosas sobem para cinco.

O Indústrias já sabe que arrecadou uma menção honrosa. Muito obrigado à organização, pela gentileza do facto.

Sem comentários: