Pedro Rolo Duarte despede-se da sua coluna do Diário de Notícias. E do Diário de Notícias. Escreve ele que passaram depressa os 25 anos de colaboração permanente nas páginas do jornal. Recorda em especial os 10 anos de uma paixão chamada "DNa".
Agora vai caber a vez à revista "6ª". Nas páginas centrais do jornal de hoje é publicitado o novo design para a próxima sexta-feira, dia 13 (os responsáveis do jornal não são agoirentos, pois arriscam arrancar com o novo design num dia assim). E da "6ª" nada! Em sua substituição, parece haver o caderno "DN Televisão" - com 100 páginas. Não é exagero? E o texto vai aparecer mais frequentemente substituido pelas infografias, pois estas são "uma das formas rápidas de contar uma história".
Certamente que as mudanças não significam o fim do mundo. Os responsáveis do jornal esperam que os leitores gostem e comprem. Mas há sempre a sensação de fim de ciclo e de interrogações do que vem depois. Pelo menos uma coisa não foi mexida, o logótipo, coisa que o Público fez, descaracterização apenas dezassete anos após o arranque do jornal.
2 comentários:
Com o desaparecimento do 6ª perdi o único motivo que me levava a adquirir, religiosamente, o DN à 6ª feira.
Como tudo o que é bom: ACABOU-SE!
Mc
Foi de uma enorme falta de respeito, para com os leitores, o Diário de Noticias ter retirado a revista "6ª" sem aviso prévio.
Era um suplemento cultural necessário, organizado, com excelentes jornalistas com um sentido critico aguçadíssimo.
Ao longo de anos, nesse dia, tenho comprado o Diário de Noticias e pergunto-me agora para onde foi o NUno Galopim, a Isilda Sanches, o João Lopes, etc. etc. etc. Como "mais valia" temos o "Sound + Vision" do Nuno Galopim. Graças a Deus.
Jp
Enviar um comentário