AMÉRICA: DO SONHO AO PESADELO
Este foi o título da última aula de Laura Pires na licenciatura de Comunicação Social e Cultural da Universidade Católica Portuguesa.
Professora Catedrática de Estudos Ingleses e Americanos naquela universidade, a sua carreira passou também pela Universidade Nova de Lisboa e pela Universidade Aberta. Com doutoramento em Estudos Anglo-Portugueses (Cultura Inglesa), as suas principais áreas de trabalho têm sido: literatura infantil, estudos de cultura americana e estudos da mulher. Destaco as suas obras - Sociedade e cultura norte-americanas (1996), Ensaios: notas e reflexões (2000) e Teorias da cultura (2004).
1 comentário:
Apenas um apontamento sobre o direito de voto das mulheres: estas tiveram direito de voto ao nível das legislaturas e eleições locais em vários Estados dos EUA ainda no século XVIII.
Posteriormente, e ao longo do Séc. XIX, em alguns casos, tal direito foi revogado e depois novamente atribuído de forma progressiva .
A 19º Emenda da Constituição dos EUA, aprovada em 1913, e que entrou em vigor em 1920, garantiu isso sim, o direito de voto a nível federal.
Enviar um comentário