Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
ECONOMIA CRIATIVA NA ALEMANHA
Segundo a revista física e digital Deutschland, de Agosto-Setembro de 2007, a economia criativa alemã vale € 35 mil milhões e emprega 800 mil pessoas.
As cinco principais regiões e cidades criativas da Alemanha são Berlim-Potsdam (música, moda, teatro, cinema), Leipzig/Dresden (fotografia, pintura, vídeo, televisão), Hamburgo (media, publicidade, design), região do Reno e do Rhur (produção de televisão e publicidade), e Munique (edição do livro) (a partir de texto de Oliver Sefrin) [imagem do festival de cinema berlinense de Fevereiro de 2008].
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário