Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
terça-feira, 18 de setembro de 2007
GEORGE W. BUSH E OS NOVOS MEDIA
(com base em notícia tirada do Washington Post.com de anteontem, em texto de Michael Abramowitz)
No dia seguinte ao discurso que fez sobre o Iraque em horário nobre, o presidente americano reuniu não com repórteres tradicionais da Casa Branca mas com blogueiros que têm trabalhado questões militares, incluindo dois que participaram com uma ligação em vídeo a partir de Bagdad.
Foi uma hora de conversa mas, pelos comentários recolhidos, Bush pouco adiantou. Mas a ilação a retirar daqui é que Bush saltou por cima dos filtros dos media tradicionais e procurou os novos fornecedores de informação, que dão conta do que directamente se passa no Iraque. O que significa mais fornecedores de informação. Aliás, isso foi destacado pelo responsável pela comunicação na Casa Branca, Kevin F. Sullivan, para quem os novos media alcançam as pessoas com maior influência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário