Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
REVISTA MEDIA & JORNALISMO
O número mais recente da revista Media & Jornalismo (nº 10) está dedicado ao tema Jornalismo e Actos de Democracia, um conjunto de comunicações presentes ao seminário internacional com aquele nome e realizado em Novembro passado, como aqui destaquei.
As peças agora presentes pertencem a Doris Graber, Kees Brants, João Pissarra Esteves, Fermín Galindo Arranz e James Stanyer. Além do texto da comissão de síntese do seminário, a publicação contém ainda um artigo de Paula Reis Melo.
Retiro um excerto do texto de James Stanyer, que falou sobre congressos partidários: "Na conferência anual do Partido Trabalhista todos os debates que sejam percebidos como controversos são relegados para um horário próprio. Muitas vezes, este período ocorre antes da cobertura em directo feita pelos jornalistas (de rádio e televisão) ou após a mesma. [...] Fontes no grupo de trabalho da agenda do Partido Liberal democrata confessaram também estarem descansadas em relação a dissidências durante o tempo da conferência" (pp. 59-60).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário