Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
Boas pistas, bons testemunhos e bons recados.Coincidência ou não, há uns dias atrás, a Alexandra Fraga (do Museu da Rádio) falava das bobines da Guerra dos Mundos do Matos Maia. Não sei onde estão as bobines de que fala José Nuno Martins (mas posso investigar), mas pelo menos uma cópia está localizada.Em relação aos sons do Estado Novo, nada mais fácil: o difícil é encontrar o contrário até ao 25 de Abril de 1974... E sim, a escuta destes sons conta muitas histórias sobre o Estado Novo, estética incluída.
Enviar um comentário
1 comentário:
Boas pistas, bons testemunhos e bons recados.
Coincidência ou não, há uns dias atrás, a Alexandra Fraga (do Museu da Rádio) falava das bobines da Guerra dos Mundos do Matos Maia. Não sei onde estão as bobines de que fala José Nuno Martins (mas posso investigar), mas pelo menos uma cópia está localizada.
Em relação aos sons do Estado Novo, nada mais fácil: o difícil é encontrar o contrário até ao 25 de Abril de 1974... E sim, a escuta destes sons conta muitas histórias sobre o Estado Novo, estética incluída.
Enviar um comentário