sexta-feira, 16 de novembro de 2007

PASTÉIS DE NATA E PASTELARIAS DE SÃO PAULO

Em artigo assinado por Dinho Luiz, Pastel de nata, pão e Portuguesa, hoje no Estado de São Paulo, escreve-se: "Conheça as 50 padarias do projeto PPP. Os donos garantem que a Lusa subiu para a 1ª divisão do Brasileiro por causa delas".

Lê-se:

  • Terça-feira é o dia em que os 150 integrantes da diretoria do Sindicato dos Panificadores de São Paulo se reúnem - sempre das 16h às 20h - para discutir o preço do pãozinho e reclamar dos fornecedores de farinha. Desde que os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro começaram, porém, os diretores mais dedicados têm estendido alguns dos encontros até bem mais tarde. Depois das 20h, eles trocam a sala de reuniões pelo terraço do sindicato e, entre uma garfada de bacalhau e um gole de vinho português, discutem outro assunto essencial para a classe - o desempenho da Portuguesa.

    Foi ali que os padeiros decidiram, há um mês, que a classificação do time para a 1ª divisão era, sim, problema deles. (Quase 90% são portugueses, afinal de contas.) E organizaram o projeto Padarias Pró Portuguesa (PPP), uma “caixinha” para incentivar os jogadores a lutarem para voltar à elite do futebol. Na terça passada, todos fizeram hora extra para assistir ao jogo contra o Coritiba, que poderia garantir a vaga. O time perdeu, mas conseguiu se classificar - com a ajuda do PPP, garantem os padeiros.
Para ler a totalidade do artigo, clicar em Estado de São Paulo (texto completo apenas para assinantes do serviço online do jornal).

Obrigado ao "correspondente" do IC em Brasília, Fernando Paulino.

1 comentário:

história e arte disse...

estive a explorar os seus vários blogs e gostei bastante! parabéns pela nobre labuta que desenvolve na divulgação da cultura portuguesa...tb eu tento humildemente fazer o q está ao meu alcance...bom trabalho!