domingo, 9 de dezembro de 2007

PROVEDOR DO OUVINTE


Ontem, na emissão do provedor do ouvinte da RDP, e a propósito da programação da Antena 3, José Nuno Martins fez uma crítica severa ao director de programas, Rui Pêgo. Da crónica percebeu-se que as relações entre ambos é inexistente, quebrando uma grande e duradoura amizade, segundo eu sei.

O lugar de provedor revela-se, pois, de difícil manutenção. O exemplo do último provedor do leitor do Público ilustra igualmente a complexa relação entre a direcção e os responsáveis e outros colaboradores de um meio de comunicação face ao provedor. Os media habituaram-se a criticar os políticos e outros agentes sociais, mas são ainda muito pouco permeáveis a críticas dirigidas para dentro dos próprios media.

De outras leituras, a direcção de programas da RDP parece-me fechada, autista mesmo. E a mudança de administração trará, certamente, necessidade de repensar essa mesma direcção.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também ouvi e concordo com a sua opinião.
As respostas de José Mariño, por exemplo, foram lamentáveis e notava-se, claramente, que estava a ler algo que alguém (não é difícil adivinhar quem) lhe escreveu...
RC