segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

BOA NOTÍCIA - 2


O artigo publicado hoje no Diário de Notícias sobre a indústria de calçado (assinado por Ilídia Pinho) começa assim:
  • A indústria portuguesa de calçado, depois de um processo de ajustamento provocado pela deslocalização de algumas das maiores multinacionais, parece ter atingido um novo patamar de estabilidade. Os novos desafios levantados por uma concorrência mais agressiva de produtores asiáticos foram vencidos com uma aposta em produtos mais inovadores e investimentos em tecnologia.

  • "A área comercial e de marketing é uma das grandes prioridades para a indústria. De um modo geral, consideramos que poderemos, ainda, acrescentar maior valor à nossa produção, aproximando-nos crescentemente do consumidor final", diz [Fortunato Frederico, presidente da APICCAPS]. Sendo, por isso, natural, que se assista a um número cada vez maior de empresas, designadamente pequenas e médias empresas (PME) a investir no retalho.
Com um destaque informando que mais de 90% da produção é exportada, a segunda página do destaque salienta três casos de sucesso: uma nova fábrica, um novo calçado postural e a criação da sandália-camaleão (as tiras desta sandália são de sete cores, que se podem facilmente montar e desmontar).

[texto disponível aqui]

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