Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
COISAS CURIOSAS
Ontem, escrevi aqui sobre o lançamento de uma edição mundial do jogo Monopólio (mais para trás, reflectira sobre a redescoberta do mesmo jogo, quando escrevi sobre a dicotomia analógico versus digital).
A minha informação de ontem foi logo replicada pelo blogue Jornalismo & Internet, Blog do GJOL, um colectivo sobre Jornalismo, Internet e Novas Tecnologias de Comunicação mantido pelos integrantes do Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.
O fantástico desta replicação é descobrir que, no Brasil, o jogo do Monopólio se chama Banco Imobiliário. Grande imaginação: porquê este nome tão cheio de criatividade? Por mim, quero voltar a comprar o hotel do Rossio ou o prédio da Avenida Almirante Reis (ou já me esqueci do nome das ruas?) e ter um banco. Agora me recordo que os rapazinhos que jogavam o jogo há um mês eram pouco empreendedores: não tinham consciência da importância do banco.
Obrigado aos blogueiros do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Bahia (Brasil) pela citação. Um abraço para eles!
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