Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
domingo, 16 de março de 2008
smobile
Lendo o smobile, sabe-se que a sua autora é Maria e deve ter à volta de ou mais de quarenta anos (a 9 de Abril escreveu: "Eu sou do tempo, em que o Festival da Canção era um acontecimento marcante: toda a família se juntava em torno do televisor"). O local de residência deve ser na grande Lisboa e, pelas fotografias mostradas no mesmo dia 9 de Março, está ligada possivelmente a uma actividade entre as ciências (biologia) e as artes (arquitectura).
No manifesto formador do blogue, escreveu: "Eu, sonhadora Maria, numa utopia, anseio pela Cultura aberta a todos, sem clichés nem pseudo-intelectualismos onde Observador, um importante interveniente, diz o que pensa e não, por vergonha, o que lhe é imposto por um punhado de membros de elite (erudita ou não)". Foi no dia 30 de Novembro de 2007, embora tenha começado o blogue em 19 desse mês: "O smobile não é uma «Agenda»: existem muitas publicações e variados espaços que se dedicam a tal e bem, por sinal. [...] Uma obra não subsiste sem existir quem a observe. E isso somos nós. Eis o outro lado da Obra".
Boa sorte e longa vida ao blogue.