sexta-feira, 23 de maio de 2008

ADELINO GOMES VAI SER O NOVO PROVEDOR DO OUVINTE DA RDP


Caso o Conselho de Opinião da RTP aceite, Adelino Gomes vai ser o novo provedor da RDP (notícia de Ponto Media e Público online, às 12:19, por Filipa Jorge).

A Administração da RTP endereçou o convite a Adelino Gomes para o cargo de provedor do ouvinte das estações da rádio pública, formalmente aceite na quarta-feira. A nomeação do jornalista, de 63 anos (41 anos de actividade), até agora grande repórter do Público, um dos seus fundadores e que agora abandona o jornal, fá-lo suceder a José Nuno Martins.

Segundo a notícia que estou a seguir, "O Conselho de Opinião da RTP analisa os nomes indigitados pela administração tendo em conta três considerações essenciais, identificadas na lei: idoneidade, reconhecida competência e ter trabalhado no sector dos meios de comunicação nos últimos cinco anos".

A rádio pública, tenho a certeza absoluta, ganha um grande provedor do ouvinte - o que é uma grande alegria. A profissão, e o Público muito em especial, perde um enorme jornalista - o que é uma muito maior tristeza. Adelino Gomes é uma memória dos media nestas décadas que ele leva de profissão. E igualmente uma referência - já começo a sentir saudades de o ler, eu que o critiquei aqui logo abaixo desta mensagem.

Desejo muitas felicidades ao Adelino.

Sem comentários: