segunda-feira, 12 de maio de 2008

JORNALISMO DIGITAL


Comecei no blogue de Rodrigo Savazoni (aconselhado num post numa rede social por Rodrigo Furtado Costa, da Universidade do Estado de Minas Gerais, Campus de Frutal & Faculdade Frutal, do Brasil).

Savazoni escrevia no passado dia 1 sobre a
Garapa, uma produtora multimedia, e refere "reportagens de altíssima qualidade. Isso é resultado da explosão do jornalismo digital nos últimos dois anos. Texto, áudio, vídeo, foto, mashups, mapas reunidos por criativos jornalistas resultam em histórias contadas de um jeito que jamais se viu. Alguns chamam de multimídia. Eu gosto da expressão hipermídia".

Depois,
Rodrigo Savazoni encaminha-nos para a MediaStorm, de Brian Storm, ex-director da MSNBC,

  • que resolveu apostar seus dotes e dólares na construção de uma produtora digital para a rede. O MediaStorm tem trabalhos publicado por veículos da grande mídia americana, entre os quais a própria MSNBC, o Washington Post e o Los Angeles Times. É impossível não se emocionar com trabalhos como o Blodlines, finalista do Emmy, ou o sensacional Kingsley Crossing, vencedor do Emmy. Na época do vídeo fácil, doYouTube, o MediaStorm tem apostado em trabalhos de altíssima qualidade, baixo orçamento e muita criatividade. E tem contribuído para ampliar os horizontes de quem trabalha contando histórias no mundo digital.
Aconselho a entrar no MediaStorm e a ver, por exemplo, The ninth floor, de Jessica Dimmock, onde se conta a história de gente com problemas de adicção mas que procura recuperar a dignidade.


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