sábado, 29 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DOS JORNAIS


Proposta de lei sobre concentração dos media - na quarta-feira, em audição parlamentar, Pedro Morais Leitão e Albérico Fernandes, ambos da Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social, e Alfredo Maia, do Sindicato dos Jornalistas, criticaram a proposta. Para os representantes dos patrões, a lei impede as empresas de ganharem dimensão. Para o jornalista, a presente concentração já é excessiva. Para Arons de Carvalho, deputado da maioria parlamentar, a lei é sensata. A lei, aprovada na generalidade em 3 de Outubro, pode entrar em vigor em 2009 depois de votada na especialidade (Diário de Notícias, 27.11.2008).

Ricardo Costa na direcção do Expresso - de 40 anos, além de director-geral adjunto da SIC, integra a direcção do semanário do grupo Impresa como director adjunto (Público, 28.11.2008).

ERC levanta processo contra programa da SIC Notícias - por inserir patrocínios em programas como Expresso da Meia Noite e Frente a Frente, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) instaurou um processo contra a SIC Notícias (Diário de Notícias, 28.11.2008).

Sem comentários: