Tenho um grande apreço por Rui Marques. Ele escreveu uma das mais sólidas teses de mestrado que eu conheço, depois editada pela Porto Editora. Título: Timor-Leste: o Agendamento Mediático (2005). No blogue, analisei a sua obra aqui e aqui.
No ano lectivo passado, vi com muito agrado a sua inscrição no programa de doutoramento da Universidade Católica, após uma passagem muito útil para o país como segundo principal responsável e depois como responsável máximo do ACIME (Alto-Comissariado para e Imigração e Minorias Étnicas). Mas rapidamente me apercebi que o seu interesse estava na política. Estava na fase de criar o MEP (Movimento Esperança Portugal). Desde então tenho recebido na minha caixa de correio electrónico newsletters do MEP, não por ter aderido ao seu movimento mas pela amizade e respeito mútuo que se instalou entre nós aquando da sua passagem no mestrado.
Homem ligado às tecnologias digitais, Rui Marques é o obreiro da relação forte e inovadora do seu movimento com a internet. Por isso, registo o lançamento, ontem, do canal de televisão online, com vídeos que incluem iniciativas do movimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário