sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

PARTIDO POLÍTICO COM CANAL DE TELEVISÃO ONLINE

Tenho um grande apreço por Rui Marques. Ele escreveu uma das mais sólidas teses de mestrado que eu conheço, depois editada pela Porto Editora. Título: Timor-Leste: o Agendamento Mediático (2005). No blogue, analisei a sua obra aqui e aqui.

No ano lectivo passado, vi com muito agrado a sua inscrição no programa de doutoramento da Universidade Católica, após uma passagem muito útil para o país como segundo principal responsável e depois como responsável máximo do ACIME (Alto-Comissariado para e Imigração e Minorias Étnicas). Mas rapidamente me apercebi que o seu interesse estava na política. Estava na fase de criar o MEP (Movimento Esperança Portugal). Desde então tenho recebido na minha caixa de correio electrónico newsletters do MEP, não por ter aderido ao seu movimento mas pela amizade e respeito mútuo que se instalou entre nós aquando da sua passagem no mestrado.

Homem ligado às tecnologias digitais, Rui Marques é o obreiro da relação forte e inovadora do seu movimento com a internet. Por isso, registo o lançamento, ontem, do canal de televisão online, com vídeos que incluem iniciativas do movimento.

Sem comentários: