Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
REFORMA ORTOGRÁFICA
Recebi a seguinte informação do grupo Abril (Brasil):
Grupo Abril antecipa reforma ortográfica em seus livros e revistas
4,5 milhões de livros das editoras Ática e Scipione já foram impressos com as novas regras; revistas da Editora Abril serão publicadas com a reforma a partir de 1º de janeiro de 2009
São Paulo, 1º de dezembro de 2008 – O novo acordo ortográfico já faz parte das publicações do Grupo Abril e de várias ações da empresa. Na Abril Educação, que reúne as editoras Ática e Scipione, os primeiros passos rumo à nova ortografia foram iniciados em maio, por meio da revisão dos livros do catálogo e da diagramação. A partir de janeiro de 2009 todas as revistas publicadas pela Abril, além de outras comunicações do Grupo também já estarão adaptadas às novas regras.
A integração de diversas áreas internas do Grupo Abril permitiu ainda levar a discussão à comunidade. Preocupada com a adaptação dos professores às mudanças, o Grupo Abril, representado pela Fundação Victor Civita em conjunto com a Abril Educação e a área de Serviços Editoriais, promove no dia 4 de dezembro, às 17h30, um encontro sobre as principais mudanças do novo acordo ortográfico na Praça Victor Civita. [texto continua, mas não publico aqui essa extensão]
Há um mês atrás um editor de Brasília dizia-me que, a partir do próximo ano, os seus livros iriam transitar da ortografia antiga para a nova. E, em Portugal, quem publicita a mudança ortográfica? Mesmo que não se concorde, de que se está à espera? De enfiar a cabeça na areia?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário