quinta-feira, 9 de abril de 2009

OUTRA ANÁLISE DOS ANÚNCIOS DO PÚBLICO

Também Eduardo Cintra Torres escreveu sobre os anúncios do jornal Público, aqui (Jornal de Negócios, de hoje). Escreve o crítico de televisão, autor e professor:

  • Antes de analisar os anúncios vale a pena anotar o paradoxo desta e de outras campanhas de media (incluindo o Jornal de Negócios): publicitam-se a si mesmos nas suas páginas através de publicidade. Em vez de usarem o seu género ontológico — as notícias —, os media recorrem à linguagem comercial e simbólica da publicidade. É um estranho fenómeno pelo qual o jornalismo reconhece à publicidade um maior poder de notoriedade e de transmissão de valores do próprio jornalismo, para mais pela linguagem comercial.
Mas Cintra Torres não descobre, como eu, as razões destes anúncios e o público-alvo que eles pretendem atingir.

1 comentário:

robertamartinho disse...

Gostaria de lhes apresentara "Orquestra Brasileira de Música jamaicana" :

http://www.myspace.com/skabrazooKa

Vale a pena, além de ser um som incrível , o trabalho deles também consisie no resgate da MPB

Obrigradapela atenção,

Roberta Martinho
assessorade imprenda OBMJ