Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
INDÚSTRIAS CRIATIVAS EM LISBOA
Ontem, o jornal Público (texto de Alexandra Prado Coelho) noticiou os debates na Culturgest sobre a nova agência de indústrias criativas em Lisboa, projecto liderado por Luís Serpa e André Dourado. Primeiro, houve um grupo de reflexão, agora projectam-se mesas redondas (dias 21 e 22) e conferências (28 e 29), englobando agentes culturais, programadores, arquitectos, urbanistas e economistas em temas como "deriva das indústrias culturais para as indústrias criativas", "política sustentável das cidades", "percepção do espaço urbano" e "empreendedorismo, inovação e novas tecnologias".
A Agência para as Indústrias Criativas pretende agrupar agentes (produtores de conteúdos e fornecedores de serviços e canais de distribuição) de áreas como arquitectura, publicidade, moda, gastronomia, edição, audiovisual, artes performativas, cinema e vídeo.
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