Com as vendas de CD a cairem muito, as principais etiquetas musicais procuram beneficiar do crescimento de novos sítios na internet como o Imeem. Trata-se de um sítio em que se podem ouvir músicas, descobrir novos artistas e partilhar favoritos com os amigos. Em retorno, o Imeem paga taxas de licenciamento pelo uso da música às etiquetas. Sítio fundado por Dalton Caldwell, o Imeem tinha grandes dívidas de milhões a pagar às etiquetas sem que a publicidade e as vendas cobrissem as taxas a que se viu obrigado, há dois meses atrás.
Agora, os grupos Warner Music e Universal Music concordaram em flexibilizar a dívida, o que permitiu a sobrevivência do Imeem e o fazer um plano de rentabilidade futura. A "amnistia" do Imeem é o sinal de que está a nascer uma nova compreensão entre as etiquetas e os sítios de alojamento de música na internet, estes totalmente dependentes daquelas. A indústria fonográfica considera que é vital ter sítios populares na internet como o Imeem, quer como fontes de receitas quer como meios suplementares aos canais de promoção na rádio e na MTV.
[fonte: New York Times de ontem]
1 comentário:
Bom dia!
Estou a escrever novamente para pedir se podia indicar os valores mensais de audiencia da SIC entre Outubro de 1993 e Março de 1994, disponiveis no artigo sobre os 10 anos da historia da SIC.
É que no quadro apresentado no blog nao é legível
Obrigado
Enviar um comentário