sexta-feira, 26 de junho de 2009

A HISTÓRIA DA COMPRA DAS TELEVISÕES CONTINUA

Segundo o Público Última Hora (notícia da Lusa), fracassada a compra de 30% da TVI pela PT, vetada pelo governo (que detém 500 acções fundamentais, golden share), a Cofina mostra-se interessada. Da notícia, salta a seguinte perspectiva: a Cofina pode querer a maioria ou a totalidade das acções.

A mesma notícia insere o discurso directo do primeiro-ministro: "Compreendemos o interesse empresarial da PT mas esperamos que possa prosseguir esse interesse de outra forma, porque o Governo não quer que haja a mínima suspeita de que esta compra de parte da TVI se destina a qualquer alteração na sua linha editorial".

A decisão de anular a compra da PT e o aparecimento de um outro comprador torna ainda mais excitante esta história. Tudo leva a crer que os media televisivos vão sofrer alterações substanciais neste período. Deixo uma pergunta: se a PT precisa de conteúdos de televisão, por que não conversa com a Impresa, dona da SIC? Pode ser um negócio igualmente interessante e sem tanto ruído político e eleitoral.

Sem comentários: