Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
CHEGOU AO FIM A EDIÇÃO EM PAPEL DE NOTICIÁRIOS DE BLOGUES
No New York Times de ontem vinha a notícia de Joshua Karp, fundador do Printed Blog, que anunciou a semana passada deixar de editar o jornal. Este seria a solução para o problema que enfrentam todas as publicações: os leitores estão no online mas os anunciantes preferem aparecer na imprensa. A sua ideia era usar textos e imagens dos blogues, com autorização dos seus autores, e imprimi-las em jornal, vendendo publicidade a anunciantes locais e distribuindo os jornais nas estações de comboio de Chicago e San Francisco. O Printed Blog chegou a distribuir 80 mil exemplares.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Olá Rogério e caros leitores,
Não tinha conhecimento deste jornal, mas acho uma pena que uma boa ideia como esta acabe.
Talvez uma boa dose de creatividade aliada a uma boa máquina de marketing fosse a solução.
Apesar do avanço das publicações online, creio que o avançar dos ecrãs flexíveis irá mudar muita coisa, como por exemplo o aparecimento de imagens animadas nos jornais.
Agora se estes também poderão aceder à internet, aí logo se verá.
Algo ao estilo do A.I. .
Cumprimentos,
José
Enviar um comentário