quarta-feira, 8 de julho de 2009

CHEGOU AO FIM A EDIÇÃO EM PAPEL DE NOTICIÁRIOS DE BLOGUES

No New York Times de ontem vinha a notícia de Joshua Karp, fundador do Printed Blog, que anunciou a semana passada deixar de editar o jornal. Este seria a solução para o problema que enfrentam todas as publicações: os leitores estão no online mas os anunciantes preferem aparecer na imprensa. A sua ideia era usar textos e imagens dos blogues, com autorização dos seus autores, e imprimi-las em jornal, vendendo publicidade a anunciantes locais e distribuindo os jornais nas estações de comboio de Chicago e San Francisco. O Printed Blog chegou a distribuir 80 mil exemplares.

1 comentário:

José Carrilho (Go Detail) disse...

Olá Rogério e caros leitores,

Não tinha conhecimento deste jornal, mas acho uma pena que uma boa ideia como esta acabe.
Talvez uma boa dose de creatividade aliada a uma boa máquina de marketing fosse a solução.
Apesar do avanço das publicações online, creio que o avançar dos ecrãs flexíveis irá mudar muita coisa, como por exemplo o aparecimento de imagens animadas nos jornais.
Agora se estes também poderão aceder à internet, aí logo se verá.
Algo ao estilo do A.I. .

Cumprimentos,

José