quarta-feira, 29 de julho de 2009

O MILHÃO CHEGOU HOJE


Ups, o milhão de visitantes veio mais cedo que eu previra. Chegou às 5:06:30, estava ainda a dormir, proveniente do Brasil à procura de texto sobre spots radiofónicos, que publiquei em 4 de Junho de 2009.

Com um milhão de visitantes no Indústrias, o que posso dizer? Atingi o último objectivo pretendido. O blogue serviu de complemento de aulas, no começo, permitiu conhecer outros blogueiros em almoços e jantares, contactos com alguns dos quais se transformaram em amizade, fiz duas conferências em países fora de Portugal, editei um livro com textos retirados do blogue, organizei um encontro de blogues na universidade, fui arguente de uma dissertação de mestrado sobre indústrias culturais. Agora alcancei um número simbólico de visitas.

Por isso, mereço férias. Talvez deixe de escrever com a regularidade destes anos, talvez me reforme da actividade. Estou contente. Até breve.

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma curiosidade: por que razão escolheu para ilustrar o seu blogue a foto de Aliette dos Santos Moreira, filha do violista José Alfredo dos Santos Moreira, que durante muitos anos acompanhou a Amália?
Cláudia

Rogério Santos disse...

A razão mais próxima foi a da beleza da imagem, associada ao facto de representar um meio por quem nutro muito apreço: a rádio. Aproveitei a fotografia para o meu livro "Vozes da Rádio" e, por mais escolhas que faça, volto sempre a ela. Ignoro o nome do fotógrafo, como não sabia a ligação ao violinista de Amália.
Por isso, à Cláudia (não sei o resto do nome), o meu obrigado pela informação.

Anónimo disse...

Essa foto vem na revista de fado "Guitarra de Portugal" de 20-9-1936 a acompanhar um longo artigo - e capa de revista - de Linhares Barbosa intitulado "Uma toutinegra nova: A "Moreninha" de "Rádio Peninsular". Maria Aliette Rodrigues Moreira, filha mais velha de Santos Moreira, então com dez anos de idade, havia poucos meses que actuava para a "Rádio Peninsular", mas assiduamente. Também cantava no Retiro da Severa, acompanhada pelo pai à viola, "o nosso amigo e distinto violista Santos Moreira, artista privativo do conhecido estabelecimento de Fado. O pai, "que o é amantíssimo, fez-lhe um fado que tem o seu nome "A Moreninha", que ela tornou popular através da rádio. Faz também uma imitação de Maria Emília Ferreira.”
Cláudia

Rogério Santos disse...

Muito obrigado pelas suas informações.