sexta-feira, 10 de julho de 2009

RELAÇÃO ENTRE OUVINTES E SÍTIOS DE RÁDIO

  • "No âmbito da disciplina de Seminário, do 3º ano do curso de Ciências da Comunicação do ISCSP, um dos trabalhos deste ano, sobre as diferenças entre o analógico e o digital ao nível da linguagem e construção noticiosa no RCP, incluiu um questionário para complementar os dados obtidos na análise efectuada e, desta forma, avaliar a forma como a Internet permite uma maior aproximação entre ouvintes e a rádio, bem como as formas dessa aproximação. [...] Para o conjunto de inquiridos, apesar de alguma dispersão nas respostas, a escolha da estação mais vezes sintonizada recaiu sobre a Rádio Comercial, seguida da Cidade FM, Mega FM e Antena 3. Com menor preponderância surgiram a RFM, Orbital e M80. Fenómeno curioso, num contexto de audiências em que a RFM lidera as audiências, verificando-se, neste pequeno grupo, ser apenas a quarta opção em termos da estação que os inquiridos costumam ouvir".
Continuar a ler no blogue NetFM, de Paula Cordeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dizer todos os trimestres que a RFM é líder de audiências é uma mentira.
A forma como se mede as audiências de rádio é incorrecta, e leva a muitas incorrecções sobre a realidade das rádios mais ouvidas em Portugal.
Posso dizer sem grandes dúvidas que a Rádio Comercial é a verdadeira líder de audiências, como aparece a RFM todos os trimestres no topo...nunca percebi.
É raro conhecer uma pessoa que ouve a RFM, para comprovar isto basta fazer um pequeno inquérito de rua, e vai-se constatar que a RFM é das últimas escolhas dos ouvintes.