Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
MUSEU DE ARTE POPULAR
Gabriela Canavilhas, ministra da Cultura, tomou uma medida acertada ao revogar a decisão dos dois anteriores ministros de instalar outra instituição no Museu de Arte Popular (MAP). A decisão indica o prazo de reabertura até ao final de 2010 da colecção do museu. Contudo, obras de conservação serão precisas e não se sabe se o museu terá uma direcção própria ou se fica dependente do museu de Etnologia, onde a colecção do MAP está presentemente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Estamos de acordo com a decisão da ministra da cultura, em manter o museu de Arte Popular no edifício para o qual foi construído de raiz e que seria mais um apagar da nossa memória colectiva,se fosse avante a triste ideia de ali instalar o museu da Língua Portuguesa,que quanto a nós deve ser instalado noutro local.
Nelson Sousa
Enviar um comentário