Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

8.4.10

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTEBOL FEMININO

No dia 10 de Abril, sábado, pelas 16:00, no Estádio Nacional, Jamor (Cruz Quebrada). Lê-se:

  • É desporto e ao mesmo tempo um acontecimento a não perder. A final da Taça de Portugal de futebol feminino disputa-se no Estádio Nacional pela primeira vez na história da modalidade. Frente-a-frente, as duas equipas com maior palmarés do futebol feminino português, a SU 1º de Dezembro (com 9 títulos nacionais e 4 Taças de Portugal) e o Boavista FC (com 11 títulos nacionais) “repetem” a final de 2007, que o 1º de Dezembro venceu por 5-0. Mas não quer dizer nada, porque prognósticos só no fim do jogo. Para a equipa de Sintra esta será a quinta presença na final, enquanto para as axadrezadas será a terceira presença. E se é costume dizer-se que a Taça é a festa do futebol e o Estádio Nacional o seu ex-líbris, com jogadoras como Carla Couto, Cátia Relíquias, Filipa Galvão, Dolores, Xana, Landinha, Verónica ou Sandra Silva (confesse lá… nunca tinha ouvido estes nomes, pois não?), a festa vai ser a dobrar. Não só porque a bola é redonda e são 11 para cada lado, mas porque o futebol é mesmo assim. E lá estará também, para tomar conta de tudo e de todas, a árbitra internacional, Sandra Bastos, auxiliada pelas assistentes Marlene Vieira e Olga Almeida. Últimas notas: há 30 mil lugares, a entrada é livre e que ganhem as melhores.
Informações: Federação Portuguesa de Futebol, fpf.pt, S. U. 1º Dez. e Boavista F. C. Feminino. Obrigado a Carlos Filipe Maia, pela dica.

Sem comentários: