Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
domingo, 23 de maio de 2010
DÚVIDAS SOBRE UM EDIFÍCIO VELHO
Quando foi construído este armazém de dois pisos, em Benfica? Parece uma arquitectura funcional de começos do século XX, a que adaptaram uma aplicação de passagem de cabo telefónico aéreo, hoje igualmente desarticulado. O que me impressiona é existir ao lado um edifício camarário em actividade (Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos), notando-se a marca da pintura do lado esquerdo da imagem. As janelas são pequenas, assimétricas face aos lados respectivos, quatro em baixo e duas no piso superior, dando conta da menor dimensão deste último, visível ainda na inclinação do telhado. O material das paredes está visível, desagregado o reboco original. Por detrás da casa com o telhado todo destruído, vê-se um eucalipto, marca de pequeno bosque que os prédios de habitação dispensaram. A praça a que se acede do edifício é movimentada por automóveis que entram no serviço camarário ou pertencem a habitantes dos prédios em volta.
Através do Google Maps, conseguem-se obter mais pormenores, dada a contiguidade com o departamento camarário, mas sem esclarecer a razão da ainda não demolição do edifício.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário