Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sábado, 5 de março de 2011
RIGOR E CREDIBILIDADE DA INFORMAÇÃO
"Os jornais têm como missão clássica informar o público. A informação inclui notícias, reportagens, comentários, entrevistas e análises. Mas, como repositórios de informação, os jornais podem ser também produtores de serviços. Um jornal pode seleccionar informação relevante para um leitor tendo em conta a sua localização [...]. Mas, para além da informação, um jornal pode também oferecer a possibilidade de aquisição de serviços, algo que já existe nos portais. [...] A vantagem de um jornal como o Público sobre a web [...] tem a ver com o rigor e credibilidade da informação" (António Câmara, director da edição de hoje do Público, comemorativa dos 21 anos de existência do jornal).
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