![](http://industrias-culturais.hypotheses.org/files/2011/09/schmitz-215x300.jpg)
O autor propõe uma complexa classificação de fontes de informação, atendendo a categoria (primária, secundária), grupo (oficial, empresarial, institucional, popular, notável, testemunhal, especializada, referencial), acção (proactiva, activa, passiva, reactiva), crédito (identificada, anónima) e qualificação (confiável, fidedigna, duvidosa) (pp. 26-36). Assessoria de imprensa, jornalistas, media training, imagem e reputação e ética são outros tópicos abordados no livro.
Na contracapa, Aldo Antonio Schmitz indica os seus propósitos: "a obra elucida as acções e as estratégias, inclusive as equivocadas, das fontes de notícias em persuadir os jornalistas a reproduzir os factos, o enfoque, as falas e os seus interesses, com o propósito de zelar por uma reputação ilibada e imagem positiva, seja pessoal, da organização ou do grupo social que representam. Enfim, contribui para a introdução aos estudos sobre fontes de notícias nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas".
Sem comentários:
Enviar um comentário