Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

7.7.14

Pirandello no Porto

Com encenação de Nuno Carinhas, no Teatro Helena Sá e Costa, num exercício de alunos finalistas de teatro da ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo), representou-se Luigi Pirandello, Esta Noite Improvisa-se.

Os actores e actrizes, num total de quase quarenta alunos finalistas, foram generosos, alguns quase profissionais (por exemplo Maria Quintelas, Alexandre Calçada e Alejandro Rodríguez). A personagem encenador (Fábio A. Costa, que se intitula "moço de recados e actor em part-time" na sua página do Facebook) improvisa e procura apresentar as outras personagens artistas. Alguns protestam por causa da improvisação.Havia personagens-público, que barafustavam igualmente, com alguns a saírem da plateia. Alguns quadros gostei muito, caso da dança-aviadora e da procissão. A parte final, mais dramática, foi bem executada. Tudo a conferir alegria e intriga que interessa num espectáculo como este, arrancando gargalhadas sonoras no público aqui e ali (ver vídeo de apresentação).




Sem comentários: