Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

14.1.15

Exposição de Sebastião Salgado em Lisboa

A exposição Génesis, de Sebastião Salgado, estará patente na Cordoaria Nacional (Lisboa), a partir de Abril (e até Agosto de 2015). De acordo com a organização da exposição, "Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a exposição é composta por 245 fotografias de grande formato e é uma visão pessoal sobre os últimos redutos, naturais e humanos, de um planeta ameaçado. Os «ambientes intocados» retratados em Génesis contrastam à primeira vista com os anteriores trabalhos de Sebastião Salgado, mas fazem na realidade o contraponto perfeito com a massificação do trabalho, as migrações e a industrialização globalizada". Além disso, o documentário O Sal da Terra, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado sobre o fotógrafo, será estreado a 9 de Abril.

 

Nota sobre a fotografia: as mulheres mursi e surma são as últimas mulheres do mundo a usar discos para estender os lábios. Dargui, povoação mursi no Parque Nacional Mago, perto de Jinka. Etiópia. 2007

Sem comentários: