quinta-feira, 4 de março de 2004

PELOS REINOS DA DISNEY

Após uma sessão de cinco horas em Filadélfia, e com a presença de três mil accionistas, Michael Eisner deixou ontem a presidência da Disney, como se discutia desde há semanas.

Dois membros da administração que se haviam demitido em Novembro – Stanley Gold e Roy Disney, sobrinho do fundador da companhia (e que liderou esta revolta do rato Mickey) – estavam felizes no final da assembleia-geral. Mas as notícias ainda não dão muito bem conta do que vai acontecer. Primeiro, parece que se tratou de um conflito de personalidades e não da discussão estratégica do que deve ser a visão empresarial. Depois, sabe-se que, para o lugar de presidente, Eisner foi substituído por George Mitchell, antigo senador e negociador da paz na Irlanda do norte, que já pertencia ao conselho de administração há nove anos. Mas Eisner, de 61 anos, permanecerá como administrador executivo (CEO), ele que acumulava as duas funções. Como será a coabitação? Adivinham-se fortes atritos, ou este é o princípio do fim de Eisner?

Pode ler mais em Independent.co.uk News.

TVI LIDERA SHARES DE AUDIÊNCIA EM FEVEREIRO

Embora com uma escassa margem, a TVI teve, em Fevereiro, 29,7% de share de audiência, o que permitiu à estação recuperar a liderança perdida em Abril de 2003 para a SIC. Pode ler mais em Marktest.

MEDIA CAPITAL NA BOLSA

Em comunicado, a Media Capital confirmou o que já se sabia há semanas, conhecimento reforçado pela campanha de publicidade institucional em curso: a ida a bolsa para cotação. O grupo multimedia (televisão, rádio, outdoors, internet e cinema, através da Castello Lopes) pretende fazer uma oferta pública inicial que deverá atingir 250 milhões de euros.

Sem comentários: